maio 29, 2017

The Innocent Man/Nice Guy (Dorama)


Oláaaa. Estou aqui hoje com mais uma resenha só que, dessa vez, eu trouxe o dorama mais tenso e triste que eu vi até hoje. Mas me refiro ao decorrer porque confesso que o final valeu toda a situação em que ele me deixou ao longo de seus 20 episódios.





Ano de exibição: 2012
Número de episódios:20
Gênero: Vingança/Romance
Elenco principal: Song Joong Ki, Moon Chae Won e Park Si Yeon.
Onde assistir: DramaFever e Viki

História:
Kang Ma Roo se apaixonou por Hae Jae quando ainda era criança, ele se tornou seu protetor e seu grande amor. Durante a juventude, ele entrou na faculdade de medicina e no início fica bem claro que ele seria um grande médico quando se formasse, mas a vida não é justa com Ma Roo, tudo ocorre da pior forma possível para ele. Hae Jae está cursando a faculdade de jornalismo e acaba cometendo um crime, no momento em que ela fez isso chamou Ma Roo para o local do crime pelo fato de estar desesperada por não poder ter um escândalo desse tipo em sua ficha e porque o jornalismo sempre foi seu sonho. Ma Roo por amor resolve assumir a culpa dela indo preso em seu lugar, deixando assim para trás o seu futuro promissor. Anos depois, quando Ma Roo se liberta da prisão, descobre que sua amada está casada com o presidente de uma grande empresa e ele começa a levar uma vida se envolvendo com mulheres em troca de dinheiro para sustentar as contas do hospital de sua irmã Cho Ko que possui um problema de saúde. O destino então resolve colocar Seo Eun Gi na vida de Ma Roo, que é a filha do presidente que Jae Hee está casada. De início ele resolve se aproximar de Eun Gi para se vingar do seu antigo amor mas acaba se apaixonando pela moça.

Kang Ma Roo (Song Joong Ki) é um homem inteligente e que se apaixonou perdidamente por alguém, porém acabou se decepcionando e se tornando um homem frio e menos propício a se apaixonar novamente. Ama a sua irmã a ponto de vender seu próprio corpo e mesmo sendo uma atitude suja eu achei realmente lindo o fato de ser por ela. Kang Ma Roo me deixou em vários momentos surpresa com a sua frieza, por conta dela, ele se mostrava capaz de viver de uma forma errada e infeliz, por muitos momentos ele foi um homem muito vazio e incapaz de dar valor a própria vida. Claro que o amor derrubou seu coração, o que me fez identificar o personagem como alguém realmente sensível. Ele vive em um ciclo onde ele só se afunda cada vez mais e é triste o fato de que, durante os primeiros episódios, ele consegue várias outras marcas, se sujando com o seu rancor misturado à sua forma intensa de amar. Claro que Ma Roo dá a volta por cima, o que é incrível, usando a sua inteligência ele consegue se colocar para cima de uma forma fantástica e é uma delícia de ver. Sobre o ator? Maravilhosa atuação e que ser humano lindo gente, fiquei apaixonada por esse rostinho.

Seo Eun Gi (Moon Chae Won) é uma mulher que é definitivamente intensa, existem muitas semelhanças entre ela e Kang Ma Roo. A grande diferença é que essa mulher parece ter o coração bem mais forte, ela se afunda por sentir o amor de forma impiedosa e por se entregar cegamente ao que não conhece, mas retorna de uma forma incrível. O mais bonito é que ela sente o amor do jeito mais puro que alguém poderia sentir, de uma forma que nem um certo problema que acomete em sua vida a deixa esquecer esse sentimento, eu realmente amo quando os doramas derrubam o coração duro de pessoas como esse personagem.

Han Jae Hee (Park Si Yeon) bem, é uma vilã? É, MAAAASSSS não consegui odiá-la como deveria, só que, isso você só irá entender assistindo e você vai ter a opção de odiá-la de todo o seu coração ou simplesmente compreender o coração sujo dessa mulher. Sim, ela tem um coração de certa forma bastante sujo. Digamos que tudo começa com a sua vida triste. Ela apanhava do irmão e vivia em uma situação realmente difícil, então seu sonho era subir, mudar de vida, e isso gerou a sua incrível capacidade de ser absurdamente ambiciosa, sim, esse é seu grande defeito. Uma coisa triste sobre Hae Jae: Ela amava Kang Ma Roo, na verdade, durante a juventude ele era seu sonho e a única pessoa com quem ela podia contar e inclusive existem flashbacks no dorama que fazem o coração doer de tão fofas que são as cenas então fica bem difícil entender o porquê dela cometer tantos erros com ele, e nesse momento eu odiei a personagem, odiei por ser tão egoísta e burra. Sim, ela é burra e manipulável (mas é uma coisa que só irá entender assistindo, rs) mas, no fim das contas, a personagem me surpreendeu no final em algumas cenas e com sua atitude no desfecho.

Park Joon Ha (Lee Sang Yeob) é o rapaz mais próximo de Eun Gi, ele é seu braço direito e a ajuda em todos os momentos. É claro que ele tinha que ser apaixonado pela nossa mocinha né? (padrão) mas, ele esconde seus sentimentos, nada que a nossa sagaz Eun Gi não tenha notado. Esse moço junto com o nosso Kang Ma Roo, tem as cartas na manga durante todo o dorama (sim, em determinado momento do drama eles se aproximam e eu diria que é uma relação de necessidade que no final gera bastante confiança). Pois bem, esse personagem tem sim seus momentos de dificuldades durante o drama, são problemas que são deixados por ele mesmo em boas mãos.

Kang Cho Ko (Lee Yoo Bi) e Park Jae Gil (Lee Kwang Soo) são irmã e melhor amigo de Ma Roo, acredito que em um dorama tão tenso e cheio de tristeza eles são nossa alegria. Cho Ko é apaixonada por Jae Gil só que ele não a vê da mesma forma e isso é definitivamente a única parte fofa desse drama. Eles são a família e a maior força de Ma Roo, é lindo o amor que existe entre esses
três.

Nota:
Tenho que dizer que até hoje esse foi o dorama que mais me chocou por conta da história com uma temática pesada. Se você é uma pessoa que sofre com facilidade, acredito que você irá se sentir muito tocado em muitos momentos e na maior parte do tempo sentirá a tristeza dos personagens.


Os personagens passam muitos momentos que eu vi como inevitáveis, não é como aquelas situações que você pensa “nossa isso poderia ser diferente” e é terrível ver o sofrimento deles e ver como eles simplesmente precisam encarar aquilo por conta dos seus erros anteriores. É um dorama sobre amor e vingança, desde o início achei difícil juntar os dois temas mas o dorama ficou incrível. As atitudes dos personagens são bem parecidas com as das pessoas fora da ficção, são personagens que já se amaram ou se amam mas precisam lidar com toda a mágoa causada pelos sentimentos que estão ali e não podem ser evitados porque são reais. O final do dorama é inesperado e me deu um grande susto, fiquei meio perdida, mas nos últimos momentos deu tudo certo. A sensibilidade do desfecho me conquistou e me deixou com aquela sensação de paz (coisa que eu não senti em nenhum momento no decorrer do drama).

Sobre o casal:
Como eu disse em outros momentos dessa resenha só que com palavras diferentes, o amor é o ponto forte desse drama mas é o ponto fraco e o motivo de toda a desgraça também. Eun Gi se apaixona cegamente por Ma Roo e isso a deixa louca por um momento no drama, mas que foi tempo suficiente para provocar coisas terríveis e Ma Roo com a sua frieza, não soube nem reconhecer o amor e quando reconheceu agiu como se não sentisse, o que nos traz uma grande tristeza. Em algumas cenas você consegue ver o que ele sente de uma forma muito linda e no final consegue entender o coração desse homem, o que me fez achar seu amor por Eun Gi bastante puro e definitivamente inocente, foi bom saber o desejo mais profundo dele.Eun Gi sente a necessidade em um determinado momento de lutar contra esse amor e é lindo quando ela simplesmente não consegue, e mais lindo ainda quando ela se entrega.

Espero que tenham gostado da resenha, me esforcei bastante para não dar spoilers!
Beijos e até a próxima!


"Por causa de um homem chamado Kang Ma Roo... Eu comecei a gostar de acordar, respirar, e até mesmo viver pela primeira vez."

~Nah


Read More

maio 22, 2017

10 músicas da minha playlist de Kpop para sair da tristeza e do tédio

Olá pessoal! Bom, hoje trago um post um tanto quanto pessoal porém espero que vocês se divirtam com ele e se sintam felizes tanto quanto eu. Essas músicas foram retiradas da minha atual playlist diversa de Kpop e elas sempre me animam quando estou meio pra baixo ou com preguiça. Confiram agora 10 músicas da minha playlist pra sair da tristeza e do tédio.


√ Very Nice - Seventeen
Álbum: Love & Letter



Essa música já começa super animada então não tem um segundo dela que te deixe ficar parado, nem que seja o dedinho do pé você  vai mexer. Até hoje eu me pego cantarolando “aju nice” do nada e logo me vem a vontade de escutar ela de novo.


√ 365 Fresh - Triple H
Álbum: 199X



Sou muito suspeita a falar deste debut magnífico já que eu já acompanhava a Hyuna e o Pentagon. Esse debut tá muito a cara deles mesmo, a música é super divertida e as vozes se encaixam na melodia. Não tem como não tentar dançar e cantar quando ela começa a tocar, meu vício do momento.


√ Skydive - B.A.P
Álbum: Noir



Essa música tem uma pegada menos dançante do que as outras porém ela é daquelas que te fazem viajar de tão legal. A batida do refrão dela junto com as vozes espanta qualquer tristeza já que ela é bem eletrônica e marcante.
(Apesar do mv e a letra não serem lá essa felicidade toda né... P.S.: Esses meninos são atores, bora fazer um “B.A.P Next Door” também? *risos*)


√ Oh NaNa - K.A.R.D
Álbum: K.A.R.D Project, Vol. 1 - Oh NaNa



Quem não achou bombástico o debut do K.A.R.D? Quando eu escuto essa música sinto vontade de sair pulando por aí igual uma macaca porque dançar não sei mesmo… *risos*
Mas falando sério, que melodia convidativa :)


√ Fire - BTS
Álbum: The Most Beautiful Moment in Life: Young Forever



“Bultaoreune”
O trechinho que não saiu da minha cabeça tão cedo. Definitivamente não tem como escutar Fire sem sentir até os fios de cabelo pularem de alegria, uma das melhores!


√ Hard Carry - GOT7
Álbum: Flight Log: Turbulence



Essa música é completamente viciante e a coreografia dela é muito incrível, então para quem sabe dançar é ótima. No meu caso, só resta aproveitar essa batida super divertida e sentir a energia passar. É perfeita  para momentos em que você precisa fazer algo que está com preguiça, como lavar louça ou malhar.


√ Movie - BtoB
Álbum: Feel'eM



Essa música tem um mv com um lado cômico e engraçado que super combina com ela. Divertida e cativante, ela vai levar embora qualquer tristeza porque realmente não tem como não sorrir escutando, é muito fofa.
“O amor é como um filme…”


√ Playing With Fire - Blackpink
Álbum: Square Two



Este hit de sucesso faz qualquer um levantar da cadeira e mexer as cadeiras *risos*
Piadas sem graça a parte, essa música é muito contagiante então pode apostar nela.


√ Stuck - Monsta X
Álbum: The Clan Part. 1 Lost



Monsta X parece que já tem uma  habilidade em fazer músicas eletrizantes que eu amo por sinal e essa é uma das melhores. Como não se sentir bem ao escutar uma música agitadamente contagiante como essa?


√ Bang Bang Bang - BigBang
Álbum: A / MADE



Quem não sentir vontade de sair dançando, principalmente, o refrão dessa música que atire a primeira pedra. Se até os meninos do BigBang endoidam dançando ela quem dirá a gente
(Mas também não tem coreografia menos normal que essa. *risos*)


Então, é isso. Na minha opinião, é sempre bom uma dose de música e a descontração que ela pode proporcionar e foi isso que quis passar com esse post, provavelmente continuarei trazendo mais coisas assim. Espero que tenham gostado, beijos e até  próxima. :*

4880b0a4a7b3f5666a8c4c2ae733719ea6c92cac_hq.gif

~Dai
Read More

maio 18, 2017

Se enlouquecer não se apaixone (Filme)

Olá! esse post de hoje é sobre um filme que é bastante interessante. Eu amo filmes sobre adolescentes por achar essa fase fantástica e esse é diferente por focar justamente nos probleminhas da cabeça de quem está nessa fase.




Lançamento: 2011
Duração do longa: 1 h 41 min
Gênero: Drama/Romance/ Eu diria até que tem um pouco de comédia!
Elenco principal: Keir Gilchrist, Zach Galifianakis e Emma Roberts
Sinopse:
Um adolescente chamado Craig, está muito estressado e preocupado com os seus problemas do dia-a-dia e pressão que vem da parte dos seus pais e por estar apaixonado pela namorada do seu melhor amigo. Então, ele sente desejo de cometer suicídio mas, ao invés disso ele resolve ir ao hospital e pede para ser internado em uma clínica psiquiátrica. Por conta de uma reforma na ala adolescente, Craig acaba que fica na ala adulto, conhecendo várias pessoas com problemas reais, fazendo amizade com Bobby que se torna seu ajudador lá dentro e se apaixona por Noelle que é uma moça um tanto que desequilibrada.


“Aquele que não está ocupado vivendo, está ocupado morrendo”
Frase do Bobby que ele pegou do Bob… (entenderão ao ver o filme)

Nota:
Bem, claramente, nesse filme temos um adolescente comum que acha que tem os maiores problemas do mundo… Craig realmente acha que está difícil, o que eu acho engraçadinho é o drama dele em ir a um hospital psiquiátrico, mas para ele serviu bem, afinal, ele acaba se tornando alguém menos complicado por dentro, consegue um grande amigo e ainda arranja uma namorada legal.



Achei legal que durante o filme o personagem Craig conversa conosco tentando explicar as situações que acontecem no filme, achei isso bem divertido o ponto de vista dele é bem digamos: Hilário. Sobre o desfecho do filme, foi bem do jeitinho que eu gosto, com um final delicioso e que gera uma alegria interior. Lembrando que esse filme não é um filme cheio de filosofias da vida, ele também não foca no romance, ele foca apenas nos problemas existentes na cabeça do protagonista e como ele resolve esses problemas, o que não transforma em uma história ruim, na verdade, o que eu mais gostei foi o fato de que todos passam pela mesma situação que o Craig, só que as pessoas da vida real não resolvem se internar em um hospital psiquiátrico.


É isso gente, espero que tenha gostado e que assistam o filme!!!
Beijinhos e até a próxima.

~Nah

Read More

maio 14, 2017

Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (Dorama)

Oi gente! Estou aqui com mais uma resenha e hoje do dorama mais maravilhoso, fofo, divertido e cativante que já vi até o presente momento! foi realmente impossível resistir às lágrimas de tanta emoção enquanto assistia ele, é perfeito! Leiam com carinho e se apaixonem assim como eu me apaixonei. Espero que gostem!


√ Informações gerais

Gênero: Comédia, romance, atletismo

Idioma: Coreano

Emissora de televisão original: MBC

Transmissão original:
16 de Novembro de 2016 à 11 de Janeiro de 2017

Nº de episódios: 16

√ História

Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é um fenômeno do halterofilismo que nunca se dedicou a nada além de barras e halteres. Seu pai também foi levantador de peso no passado e por conta disso ela se interessou. Bok Joo entra para a Universidade Hanwool na equipe de halterofilistas e participa de competições por causa de sua grande capacidade e força.

Certo dia ela reencontra um amigo de infância que também está na Universidade, Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk), agora um nadador de competições, e acaba se apaixonando pelo primo mais velho dele sem saber que eles são familiares. O problema é que, na faixa de seus 20 anos, ela nunca se apaixonou ou se importou com caprichos e padrões de beleza por ter seu mundo resumido apenas ao seu esporte. A vida de Bok Joo começa a mudar a partir desse momento, o que acaba trazendo uma grande confusão para si mesma.

A fada do levantamento de peso, Kim Bok Joo é uma bela história sobre primeiro amor, decepção e reconstrução. Ria. Emocione-se.

√ Personagens principais

Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung)


Kim Bok Joo é uma personagem incrível! Ela é uma das melhores personagens de dorama que eu já vi. Ela é cheia de amor e coisas boas, simples, amiga e muito linda. Bok Joo é o tipo de garota que à primeira vista parece ser durona mas ela é, na verdade, frágil como uma flor, sensível e fofa. ♡

Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk)


O personagem mais engraçado do dorama! Eu morri de rir com o jeito espontâneo e toda a fofura dele! Ele tem um trauma relacionado à sua vida pessoal e seu esporte e o mais lindo de tudo é que quem vai ajudá-lo a vencer isso é a Bok Joo. *-*

Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon)


Ele é o moço por quem, inicialmente, Kim Bok Joo se apaixona e primo mais velho do Joon Hyung. Ele é muito gentil porém muito lento, o que faz com que ele não perceba as intenções amorosas das pessoas para com ele e as machuca sem querer.

Song Shi Ho (Kyung Soo Jin)


Essa personagem é uma ginasta artística e ex-namorada de Joon Hyung. Por causa da pressão sofrida pela dedicação ao seu esporte, ela acaba terminando com ele e viaja em competições. Ao voltar, ela insiste em querer reatar, mas não é mais correspondida. Ela é um pouco ruim no começo mas sofre uma mudança espantosa!

√ Nota


Um dorama como esse deveria ser conhecido nos quatro cantos da Terra porque, caramba, ele é muito boooom! Eu não imaginava que ele se tornaria o meu preferido mas, sem nenhum esforço, ele é! Simplesmente. Eu senti vontade de assistir quando vi um trecho dele postado por uma amiga e de cara achei lindo! A fotografia desse dorama é muito perfeita, um lugar mais lindo que o outro! Eu realmente me apaixonei por cada detalhe, cada personagem, cada cena! O dorama é muito divertido, eu ri muito assistindo, os personagens são estilo doidinhos mesmo. Mas também me emocionei muito, não por tristeza, mas por ser tão intenso e incrível! Eu amo um bom romance e esse não deixa nem um pouquinho mesmo a desejar, pra falar a verdade, ele é mais do que esperava. Então se você como eu adora um romance, esse dorama é perfeito pra você!


AH! Tem participação (MAIS QUE) especial de Lee Jong Suk e Jisoo como atores convidados!

√ Por que assistir este dorama?

Primeiro: O clima é super agradável. Por mais que tenham as adversidades (como todo dorama, claro) você super se diverte assistindo e ele passa uma ótima sensação de alegria na maior parte do tempo. Ele é bem leve, ótimo para assistir depois daquele dorama pesadão.


Segundo: Ele é emocionante e puro.
Esse é um dorama que fala muito da juventude, de sonhos, de primeiro amor, de escolhas... Coisas bem parecidas com o que nós, jovens, costumamos passar nessa fase.


Terceiro: Ele mostra belas amizades.
A amizade de Bok Joo e suas amigas Nan Hee e Sun Ok é muito bonita e te faz rir muito! Elas realmente se amam e fazem tudo uma pela outra. E as relações interpessoais, como dos atletas com seus treinadores ou entre os familiares são incríveis também.


Quarto: O romance é lindo e único.
Um dos melhores que já vi em doramas. Eles são tão amigos, tão fofooooos e tão engraçados! E eles se apaixonam gradativamente, eles se tornam bons amigos antes e vão desenvolvendo seus sentimentos (até porque ela se apaixona pelo médico inicialmente). Que romance cheio de cenas maravilhosas! Sem falar que eles fazem tudo um pelo outro, eles são um casal dedicado, o que torna tudo perfeito.
A Bok Joo é linda e ela é quem ela é, sem precisar se adequar a nada, nem beleza padrão nenhuma. E ele ama ela justamente por causa disso e é tão sincero... Não superei… (Maior shipp que deu certo! *-*)

√ Trilha sonora


Coloquei aqui um vídeo com todas essas OST's que roubaram meu coração. Sabe as músicas de dramas que você não tira da cabeça e fica direto ouvindo e lembrando das cenas encantadoras e emocionantes? Pois é! Essas mesmo. Eu estou sem chão desde que acabei de assistir e toda vez que escuto elas me bate uma saudade... Queria mais ♡

√ Trailer


√ Onde assistir?

Viki (Grátis), DramaFever (Grátis) e Fighting Fansub (Cadastro)

Foi essa a resenha de hoje gente! Foi muito difícil pra mim aceitar o fim dele e enquanto estava escrevendo essa resenha, coloquei as músicas para tocar e morri de saudades relembrando. Eu realmente espero que lê-la dê vontade em vocês de assistir o dorama, recomendo muito mesmoooo, só tenho motivos para amá-lo. Obrigada a quem leu e até a próxima!


“Todos têm juventude.
Um tempo que é mais bonito porque é estranho e desajeitado,
um tempo que brilha incessantemente.
Um tempo em que você não tem medo de nada porque você não tem nada a perder
e um momento em que você está animado porque você pode ter qualquer coisa, tudo.
Isso é agora, 24 anos, minha juventude.
Embora eu ainda esteja inquieta e nervosa
Sou perfeita sem precisar de mais nada."

-Weightlifting Fairy Kim Bok Joo-

♡ SWAAAAAAAAAAAG ♡

~Dai
Read More

© Caramel Macchiato, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena