janeiro 13, 2017

Sassy Go Go / Cheer Up (Dorama)

Oiiiiii gente, estamos aqui para mais uma resenha de um doraminha maravilhoso. Confesso que sofri um pouco vendo esse dorama, é um dorama com lições e que por para mostrar essas lições ele faz nosso coração doer mas, o final é totalmente satisfatória, com cicatrizes porém feliz, então vamos a resenha...


☕Ano de exibição: 2015
☕Nº de episódios: 12
☕Gênero: Drama/Romance/Escolar
☕Elenco principal: Jung Eun Ji, Lee Won Geun, Ji Soo, Chae Soo Bin e Cha Hak Yeon


Sinopse:
Kang Yeon Doo é legal e cheia de amigos e líder de um grupo de dança chamado "Real King". Estuda em uma escola onde só os ricos e inteligentes são privilegiados. Depois de alguns acontecimentos a diretora da escola suspende seu grupo que era a única coisa que deixava ela e seus amigos felizes dentro de uma escola totalmente seletiva, já que seu grupo tem os piores alunos da escola em termos de notas. Afim de beneficiar uma das estudantes (Kwon Soo ah), a diretora oferece a oportunidade de voltar com o “Real King” com a condição deles formarem um grupo de torcida junto com "Baek Ho" que é o grupo oposto ao "Real King" e é composto pelos alunos mais inteligentes. Com isso eles descobrem a amizade, companheirismo e o amor.
Sobre o elenco principal: 

Kang Yeon Doo (Jung Eun Ji) é a nossa princesinha, eu digo isso porque eu acho ela uma linda sabe, o lema dela deveria ser "Não boba mas, sou boa". Ela é cheia de misericórdia e muito amiga, a bondade dela vai te irritar em alguns momentos mas ao mesmo tempo é tão lindo gente, acho que ela significa amizade nesse dorama. 


 Kim Yeol (Jung Eun Ji) Ele é meio que o inverso da Kang Yeon Doo, bem vingativo mesmo e eu adorei, torci para que as vinganças dele dessem certo. É todo inteligente e charmoso, confesso que no início do dorama estava acostumada com a beleza do kim Hyun Jong em Playful Kiss e Boys Over Flowers, então foi meio difícil pra mim achá-lo bonito, mas ele me conquistou com o sorrisinho lindo dele, e apesar de todas a diferenças ele meio que compreende a bondade da Kang Yeon Doo e eu achei isso lindo.


Mas lindo mesmo é a amizade dele com o maravilhoso Seo Ha Joon(Ji Soo). Eu amo quando existe essas amizades cheias de lanços, que você admira e pensa em um amigo especial, pois uma das coisas que fazem esse dorama valer a pena é a amizade deles dois.


Seo Ha Joon (Ji Soo) é o personagem que possui a história mais chocante, ele tem problemas com o pai como a a Kwon Soo Ah tem com a mãe, mas no caso dele é algo bem pesado pois o pai bate nele, não só bate gente ele espanca, e realmente foi algo que me deixou bem triste no dorama e foi meio desesperador ver toda a tristeza que ele tem que passar toda vez que vai ver o pai dele. E o mais triste são os problemas que isso traz para a vida do personagem e o único que sabe do seu problema e que pode ajudar é o seu amigo Kim Yeol. Mas o personagem se torna forte quando descobre a amizade e chega ao ponto de ser o único que compreende uma das personagens.

Kwon Soo Ah (Chae Soo Bin) é uma moça que durante  todo o dorama você vai querer mata-la de verdade, você cria um ódio mas do nada você se vê tendo uma certa peninha dela e depois tudo que você deseja é que fique tudo bem. É como se no final tudo aquilo fosse realmente necessário, é realmente muito difícil gostar desse personagem mas durante o desenvolver do dorama você começa a entender o coração dela, e você vai torcer para que ela se liberte de tudo que a torna um péssimo ser humano que no caso é a sua mãe.

 

Ha Dong Jae (Cha Hak Yeon) é um lindo gente. Existe um mistério sobre esse personagem e ele tem seus problemas e dificuldades e claro que tem algo relacionado a superação dele. Todo mundo vai achar ele um fofinho. Ele e Kang Yeon Doo são amigos de infância e vizinhos e ele têm uma conexão admirável. É uma amizade tão apaixonante quanto a dos meninos, mas como é algo mais saudável e sem dificuldades acaba não se tornando tão emocionante mas não deixa de ser lindinho.



Personagens Secundários:
Yang Tae Bum (Kim Ji Seok) o professor mais querido de todos os tempo, é amado pelos alunos e amado por nós que assistimos, ele que tem as atitudes que a gente morre de admirar, sempre torce pelos alunos e é claro que recebe muito amor em todos os momentos de injustiça, o que em mim gerou um sentimento enorme de emoção. 
Nam Jung Ah (Lee Mi Do) a professora de dança louca e muito engraçada, eu realmente acho que está mulher foi a encarregada de juntar os meninos com todas as suas tarefas e ameaças  loucas, amei o personagem, e amei a dupla que ela formou com o professor Yang Tae Bum!
Estudantes que fazem parte do Real King: Eles são amigos de verdade, e são bem legais. O que eu achei realmente interessante no dorama sobre eles é que mostra que amigos também erram e que não são perfeitos.
Estudantes do que fazem parte Baek Ho: Como são o inverso dos membros do Real King, eles são obviamente pessoas com a personalidade complicada. É difícil começar a gostar de alguns membros, mas no final eles conseguem serem pessoas melhores e bons amigos também.
Ah e temos também a diretora e seu fiel escudeiro. Então… Eu detestei a diretora do começo ao fim, ela é uma coisinha que só serve para infernizar rs. E seu fiel escudeiro? É um professor da escola e até que é bem engraçadinho, vive atrás da diretora fazendo tudo que ela quer mas no fundo ele detesta ela igual todo mundo.

 
Trilha Sonora:
Gente a trilha sonora é fantástica e me cativou bastante, achava uma delicia quando as musiquinhas começavam, a trilha sonora desse dorama marca muito, é como se ela junto com o dorama entrassem no seu coração de uma forma mais que especial, Vou colocar aqui as que mais me marcaram.

Turtles Fly-JADU 
Shooting Star-Hanbyul 
Flower-Lizzy,Kanto 
Essa aqui é só instrumental e é a cara do dorama s2
 Hold On There



Nota:
Diferente da maioria dos dramas escolares esse não foca no romance complicado de dois jovens, ele tá mais para uma crítica ao sistema educacional coreano e veio para falar de amizade e perdão e mostrar toda a beleza desses sentimentos. Esse dorama é emocionante, lindo e mostra todos os lados do ser humano, os ruins e os bons. Acontece que aqui você vai se revoltar, se entristecer ao ponto de chorar, vai perdoar e vai acabar amando os personagens(não todos claro) mas a maioria deles.
Sobre o casal do dorama, gente é tudo lindinho demais, se gosta daqueles casais não tão complicados, você vai amar esse. Definitivamente não irá sofrer em relação a romance nesse dorama (não que você não vá sofrer sobre outros temas...). São dois personagens que tem uma coisa gente, uma ligação, é como se eles se completassem mesmo. E claro que tem um montão de cenas fofinhas deles dois, que você fica pulando toda hora que elas passam, tem uma musiquinha deliciosa e tudo isso faz das cenas deles dois a coisa mais fofa, para deixar qualquer dorameiro com o coração cheio de alegria!

 Então gente, essa foi a resenha de hoje. Como ainda estamos no começo, estou torcendo para que tenha alguém lendo, prometo mais resenhas (afinal tem um monte de dorama acumulado que a gente assistiu antes do blog) mas se quiserem alguma em especial podem mandar direct ou comentário, e não esqueçam de comentar o que acharam da resenha! Beijos e até a próxima! <3




~Nah




















3 comentários:

  1. Amei a resenha! Primeira vez que leio algo sobre esse drama e gostei, vou por na lista pra assistir, parece ser bem do jeito que eu gosto ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwn que bom que gostou <3.
      Não vai se arrepender de coloca-lo em sua lista, é realmente bom!
      ~Nah

      Excluir
  2. Amei a resenha cada palavra já estava com vontade de assistir esse dorama mais depois de ler s resenha vou ver com certeza.
    Parabéns pelo blog👏👏👏👏

    ResponderExcluir

© 2025 Caramel Macchiato, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena