junho 20, 2017

10 coisas que eu odeio em você (Filme)

Oi gente! Cá estou eu novamente para mais uma resenha e essa é a minha primeira de filme! Eu assisti ele pela primeira vez faz bastante tempo já que ele não é nada novo, porém não se engane, ele é definitivamente muito bom e, mesmo agora, as emoções ao assisti-lo são as mesmas. Então vem comigo conferir a resenha desse filme super divertido e romântico e se você não o assistiu ainda não perde tempo depois de lê-la.


Gênero: Comédia romântica
Duração: 97 Min
Nacionalidade: EUA
Ano do lançamento: 1999
Elenco principal: Heath Ledger, Julia Stiles, Joseph Gordon-Levitt, Larisa Oleynik, David Krumholtz, e Larry Miller.

História:

Bianca Stratford (Larisa Oleynik) é uma adolescente bonita e popular em sua escola. Ao se mudar para a mesma escola, Cameron James (Joseph Gordon-Levitt), logo se apaixona por ela. Sob as condições de seu pai, Bianca só pode namorar se sua irmã mais velha, Kat (Julia Stiles), também namorar alguém. O problema é que ela é uma garota anti social, aborrecida e sem interesse algum em qualquer pessoa. Cameron, na esperança de conseguir namorar Bianca, usa Joey Donner (Andrew Keegan) que paga Patrick Verona (Heath Ledger) para que ele conquiste a impossível Kat Stratford.

Nota:


Bom, neste filme vemos claramente o quanto se apaixonar pode mudar alguém, felizmente, para melhor. Apesar de sempre parecer uma pessoa fria e chata, Kat apenas não tinha um bom motivo para demonstrar seus sentimentos bonitos e o quanto pode ser amorosa. Os protagonistas se encaixam perfeitamente bem na minha opinião. Kat é uma garota independente e que não suporta pensar em simplesmente ser como os outros querem ou esperam (ela solta cada ironia que apesar de terem um fundo de verdade nos fazem soltar boas risadas). Ela entende que não pode viver adequada aos padrões sociais só por status e resultados banais, o que gera grande indiferença dos outros. Já Patrick, é bem misterioso no início sobre quem ele é de verdade, mas quando ele mostra, vemos que realmente não tem como não se apaixonar. O cara é super divertido e gosta muito de agradar e demonstrar o que sente. Eles afloram o que há de melhor um no outro e se completam. Os romances, tanto o principal quanto os secundários, são muito fofos e engraçados. Esse filme também mostra o que é ser adolescente, como é se decepcionar e reconstruir novamente, como é se apaixonar de verdade pela primeira vez. Eu gosto muito dele porque apesar de bem leve e cômico, possui algumas situações que remetem à própria realidade, ou seja, ele é bem verdadeiro e de um jeitinho maravilhoso. Então se você como eu gosta de filmes que te fazem sorrir e suspirar bastante, te recomendo ver esse clássico.

52dc2373c030fddf98143a9100813836.gif

“Odeio o modo como fala comigo
E como corta o cabelo
Odeio como dirigi o meu carro
E odeio seu desmazelo
Odeio suas enormes botas de combate
E como consegue ler minha mente
Eu odeio tanto isso em você
Que até me sinto doente
Odeio como está sempre certo
E odeio quando você mente
Odeio quando me faz rir muito
Ainda mais quando me faz chorar...
Odeio quando não está por perto
E o fato de não me ligar
Mas eu odeio principalmente
Não conseguir te odiar
Nem um pouco
Nem mesmo por um segundo
Nem mesmo só por te odiar…”

Espero muito que tenham gostado da resenha e até a próxima indicação. Beijos!

~Dai
Read More

junho 16, 2017

Lovely Love Lie (Dorama)

Olá pessoas! Quero dizer que a resenha hoje é sobre um dorama super especial, ele é novinho em folha e me fez sentir as mesmas coisas que eu senti nos meus primeiros doramas: uma emoção mais que deliciosa.


 Ano de exibição: 2017
Número De Episódios: 16
Gêneros: Música, Comédia romântica
Elenco principal: Lee Hyun Woo, Park Soo Young (Joy) e Lee Seo Won.

História
Yoon So Rim é uma menina que está no último ano do ensino médio e que desde criança sonha em ser cantora. Ela não é uma sonhadora à toa, So Rim possui uma voz maravilhosa e quando criança teve o incentivo de sua mãe. Ela ama música, respira música e sua maior felicidade é tocar com seus dois amigos de infância. Enquanto estava ajudando sua vó com uma entrega, ela encontra um rapaz que, inspirado para compor, acaba pegando seu celular e deixa gravado o trecho de uma canção. Após esse dia, So Rim se vê apaixonada mesmo sem o conhecer de perto e sem saber a sua identidade. Só que, na verdade, ele se chama Kang Han Kyul e é um famoso compositor e produtor de uma banda muito famosa na Coreia, só que sua aparência nunca foi revelada e ele é conhecido apenas como “K”. Após mais um encontro repentino com So Rim ele se toca que uma de suas composições foi deixada no celular de uma desconhecida e resolve se encontrar mais com ela para tentar fazê-la apagar a canção mas sem revelar a sua verdadeira identidade. Após algumas situações fofas e outras dolorosas, ele escuta a So Rim cantando então se apaixona pela voz e logo em seguida pela pessoa incrível que ela é.

Personagens Principais

 Yoon So Rim perdeu a mãe ainda muito jovem e a lembrança que ficou foi que sua mãe queria muito vê-la cantando, então esse também se tornou o sonho dela. So Rim ama música porque é o que ela tem de mais precioso deixado por sua mãe. O que eu achei lindo na personagem é que ela coloca a amizade e os seus sonhos acima do dinheiro e a sua lealdade acima do amor, e foi com isso que ela ensinou ao Han Kyul a verdade sobre o que é realmente importante, e são esses os pontos que fazem So Rim se tornar a personagem que nos enche de orgulho e felicidade no coração. Ela tem convicção do que é certo e não se deixa corromper em momento algum, sem falar no jeito fofo que ela tem de lidar com o seu primeiro amor, ela compreendeu Han Kyul de um jeito que nem ele mesmo se compreendia.
 Kang Han Kyul é um grande compositor e produtor, e ele é definitivamente bom no que faz já que tudo o que produz faz um super sucesso. Nosso protagonista vive música da forma mais intensa possível, colocando seu trabalho em primeiro lugar esquecendo da sua essência. Desde o início do drama a gente percebe a personalidade forte do personagem, ele consegue fazer uma grande bagunça na vida dele e dos amigos por causa da mania de querer que as coisas saiam da forma que ele imaginou, principalmente quando se trata de música. Todo episódio eu tinha vontade de bater nele e momentos depois eu perdoava e por aí ia o ciclo de amar e odiar (mas eu terminei amando demais). Por conta desse seu jeito, já foi abandonado por várias namoradas e magoou os seus amigos diversas vezes, e ele deixa nossa mocinha bastante triste em vários momentos, mas é claro que ele permite que o amor transforme esse ser humano difícil que existe dentro dele.
 Seo Chan Young é o baixista da Crude Play, banda que o Han Kyul produz, o que faz dele um idol na Coreia. Ele foi outro personagem que eu amei e detestei durante diversas vezes no decorrer dos episódios. Sim, ele é alguém complicado e nos coloca em situações de tensão durante o dorama, mas calma quando estiver assistindo que tudo vai dar certo, é só tensão mesmo, porque problemas ele não causa. No princípio, achei ele meio invejoso mas, na verdade, ele só queria um espaço, afinal o baixista original de sua banda era o K e ele acabou debutando em seu lugar, então ele não se sentia completo por isso, eu consegui entendê-lo perfeitamente. Ele não é o cara que vai atrapalhar o romance e ele sabe disso, sabe que já perdeu, mas foi difícil não se apaixonar por So Rim já que ela foi a única que que demonstrou confiança no seu trabalho. Quero deixar bem claro que eu me senti apaixonada o dorama inteiro por ele, não é o caso mas, se a mocinha ficasse meio caída por ele eu entenderia, por muitos momentos ele foi amigo. Sabe aquele amigo que todo mundo precisa, que está lá em todos os momentos difíceis e felizes? Pois bem, ele foi esse amigo para So Rim.

Personagens Secundários
 Choi Jin Hyuk é o CEO da empresa de entretenimento em que Han Kyul trabalha e foi ele que descobriu a banda de So Rim. Quem gosta de K-pop já sabe o que os idols passam em suas empresas e esse homem é o responsável pelo sofrimentos dos nossos personagens principais. Para ele o que importa é produzir dinheiro e isso é com certeza bem triste mas o personagem muda muito no decorrer do dorama, saiba que ele não é tão terrível quanto parece ou quanto vão falar, porque acima dele temos a presidente da empresa, Yoo Hyun Jung, essa sim, pode ter certeza, é uma mesquinha. Acreditem, no final irão gostar bastante dele.
Crude Play: A Crude Play é a banda composta por 5 integrantes que são: Si Yyun (guitarrista e vocalista), Lee Yoon (Guitarrista), In Ho (Baterista),  Chan Young (Baixista) e K (ex-baixista/produtor/compositor). Todos os integrantes, com exceção do Chan Young, são amigos desde o ensino médio e o sonho deles de ter uma banda de sucesso se tornou realidade, só que do jeito errado (spoiler que eu não vou ter a infelicidade de contar). A maior dor do dorama é toda a situação que a Crude Play se encontra dentro da história, você irá sofrer bastante por eles. Eles são a coisa mais linda, a amizade desses meninos me deixou cheia de alegria. Eu tenho uma coisa especial com doramas que falam de amizade também e colocam esse tema como algo realmente importante.

MUSH&Co: Mais uma banda com uma história de infância bem parecida com a Crude Play mas esses são amigos desde criança e tocam juntos desde sempre. É formado por So Rim (vocalista), Baek Jin Woo (guitarrista) e  Lee Kyu Seon (baterista). Jin Woo é apaixonado por So Rim, o que não torna o dorama problemático, mas me deu uma dorzinha quando ele descobriu que ela realmente gostava de outro. Já o Kyu Seon é o amigo mais docinho de So Rim, adorei o personagem por conta do seu coração que é muito bondoso e a forma como ele é amigo fiel, conselheiro e de um jeitinho super especial.

Chae Yoo Na foi a personagem que me deixou muito aflita no início do dorama. Como eu já comecei o dorama torcendo muuuuuuito pelo casal (o que é super natural), o fato de o protagonista ter uma namorada me deixou desesperada e o que me deixou mais louca foi que eu vi um chamego enorme entre eles, aquela coisa fofa e confortável. Mas logo a história se encarrega de desfazer esse romance (confesso que me sinto estranha por achar tão ótimo um casal terminar). Claro, Yoo Na teve um ciuminho do nosso protagonista quando vê ele virando a página e até tenta ser uma mulher chata, mas não é nada demais porque ela sabe que fracassou e o pior, que errou bastante com ele.

Romances
Preciso deixar bem claro que só de escrever esse tópico nessa resenha já senti aquele arrepio gostoso que só um dorama muito bom e fofo poderia oferecer. Temos dois casais mais que delícia para falar sobre, então espero que eu consiga passar em palavras toda a energia que eu senti.

Yoo Shi Hyun e Yeon Soo Yeon
Esse é o nosso casal secundário. Geeeeeeente que amor, eles se conhecem desde a escola e ela é a funcionária da empresa encarregada de cuidar da MUSH&Co e de lidar com as notícias ruins e boas sobre os idols e ele é o vocalista e guitarrista da Crude Play. É aquele romance que eles meio que brigam a maior parte do dorama, ficam dando aqueles pitacos, perturbando um ao outro de forma mais que fofa e que a gente fica naquela morrendo de esperar que eles se resolvam. A forma como se declararam um para o outro foi meio louquinha, mas carregada de amorzinho e emoção. E uma pequena observação foi que a eles pertenceu o melhor beijo do dorama!

Yoon So Rim e Kang Han Kyul
O nosso casal protagonista. Quero dizer que esse casal foi surpreendente. No dorama é deixado bem claro que ele é mais velho que ela. So Rim ainda está no seu último ano do ensino médio enquanto Han Kyul é um rapaz que já trabalha e inclusive já tem uma carreira reconhecida pelo grandes empresários da música. Mas foi bem claro que ele aprendeu com So Rim mais do que ela poderia aprender com ele. Por ser aquele rapaz difícil que eu disse no início da resenha, foi necessário uma grande dose de amor para que Han Kyul fosse capaz de entender o coração de So Rim, afinal ela o amou como se deve amar, apesar de ter começado de forma inocente. Ela não abandonou seus valores e foi essa sinceridade que fez Han Kyul mudar a sua forma de ver as coisas. Ele sentiu por ela o amor que ele não estava acostumado a sentir por outras pessoas (outras namoradas/amigos). Quero dizer que temos aqui uma história de primeiro amor por parte da mocinha e primeiro amor de verdade por parte do mocinho. Confesso que a Joy fazendo a personagem So Rim junto com as situações e cenas da personagem no início do dorama conseguiram me fazer sentir aquele aperto no coração que só a inexperiência do primeiro amor pode nos causar. É bom quando um personagem nos transmite a sensação com exatidão. Também temos momentos em que So Rim deixa bem claro que depositou a confiança em seu amado e virse-versa, e momentos em que o amor foi tão bonito de verdade que ela conseguiu sentir nele o aconchego de que precisava e ele soube retribuir tudo do jeito mais lindo. Então só coisas lindas tenho para falar sobre esse casal que conseguiu mostrar muito bem a ideia de como deve ser o amor, e por conta disso para mim foi surpreendente.


Trilha Sonora
Como é um dorama musical é óbvio que a trilha sonora é super legal, afinal é cantada toda pelos atores e praticamente todas são cantadas durantes os episódios.
Vou colocar aqui as que mais marcaram o dorama e colocarei um link que eu achei onde vocês podem ouvir toda a playlist do dorama.
Yeowooya - JOY
 

I'm OK - JOY Feat. Lee Hyun Woo


LINK PARA A PLAYLIST NO YOUTUBE
Nota
Esse com certeza foi para a lista dos prediletos por ser leve e cheio de sensibilidade, por conseguir mostrar o amor e como ele deve ser sereno e gentil. Gostei do fato de ser um dorama que não foca apenas nos protagonistas, temos personagens fantásticos e cada um foi importante, bem explorado. Temos a oportunidade de amar cada um e talvez odiar e eu amo doramas assim, que fazem a gente sentir todo aquele laço, que não só mostram o romance, mas que mostram também a amizade e toda a sua beleza, e como a gente também pode sofrer por um amigo e que talvez o amor de nossas vidas possa ser nosso ombro. Enfim, dorama fantástico, assistam sem medo que eu juro que não vão se arrepender.

Então foi isso. Espero que tenha conseguido passar o quanto esse drama foi especial para mim. Até a próxima! <3
Beijos, Nah!


Read More

© Caramel Macchiato, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena