Oioi gente! É com muito orgulho que hoje eu vou falar do meu primeiro dorama, e é claro que eu tenho um carinho imenso por esse drama, afinal, graças a ele hoje eu conheci esse mundo fantástico que o dos doramas coreanos. Espero que por meio dessa resenha eu traga outras pessoas para conhecer também tudo isso e para quem já conhece espero que vocês possam ter vontade de vê-lo também e se apaixonar por essa história incrível e fofa!
💋Ano de exibição: 2010
💋Nº de episódios: 16
💋Gênero: Romance/Escolar/Comédia
💋Elenco principal: Jung So Min, Kim Hyun Joong, Lee Tae Sung e Lee Si Young.
História:
Baseado no clássico mangá Itazura na Kiss, é um drama romântico que conta a divertida história de Oh Ha Ni (Jung So Min) e seu incansável desejo de ganhar o coração do inteligente Baek Seung Jo (Kim Hyung Joon), o garoto número 1 da escola em que ambos estudam. Por não ser muito esperta em relação aos estudos, Ha Ni faz parte da sala dos alunos com as notas mais baixas do colégio, enquanto para Seung Jo é justamente o contrário. Depois de gostar de Baek Seung Jo por 3 anos em silêncio, ela finalmente decide contar a ele o que sente por meio de uma carta, porém, é rejeitada por ele de uma forma completamente fria. Só que isso não a faz desistir. Acontece que Ha Ni mora somente com seu pai desde que sua mãe morreu e, certo dia, quando estavam comemorando sua casa nova um inesperado terremoto faz a casa desmoronar. O amigo de infância de seu pai os convida para morarem em sua casa enquanto a deles é reformada. Coincidência ou destino, um dos filhos do homem é Baek Seung Jo e ela agora tem a oportunidade de ficar mais próxima dele. E aos pouco Ha Ni vai conseguindo entrar no coração de Seung Jo de uma forma bastante especial. Playful Kiss é uma alegre e engraçada história de amor e amadurecimento que vai fazer você se apaixonar.
Protagonistas:
Oh Ha Ni:
Bem, eu adoro essa personagem, acho que ela mostra bem como é uma adolescente apaixonada. Mas no dorama vai bem além disso, aqui temos um exemplo de personagem sem um pingo de orgulho e que você não consegue ter raiva dela porque ela se torna especial por ser tão insistente e fofa, inclusive é a sua insistência e determinação que faz o nosso lindo Baek Seung Jo se apaixonar por ela. Com certeza ela é especial gente, ela é uma coisinha linda que deixou meu coração mole, e ela é definitivamente muito engraçada.
Baek Seung Jo:
Gênio, sério, bonito e nada divertido. Durante o dorama eu: Gostei, tive raiva, gostei de novo, tive raiva e no final gostei muito dele. Lindo o ator é muito mas, o personagem é bastante ácido e malvado, e isso me deixou muito decepcionada. Mas tem que acontecer né, no fundo, no fundo, ele só era bastante sincero e o amor talvez tenha deixado ele confuso em alguns momentos do dorama (gosto de acreditar nisso) e que no momento que ele notou que era amor, ele soube lidar o que não muda o fato de eu querer dar uns murros nele em um monte de situações.
Personagens Secundários:
Amigas da Ha Ni (Joo Ri/ Min Ah):
Duas lindas. A amizade delas é com certeza muito fofa, desde o começo elas são inseparáveis e elas ajudam Ha Ni em todo o decorrer do dorama, e existem vários momentos em que vemos a força que dão uma para a outra e é bem lindinho mesmo.
Bong Joon Gu:
Ele é um fofo. No começo eu achei que era só mais um personagem para deixar a história engraçadinha mas gente, o amadurecimento desse personagem é fantástico. Claro que ele alimenta um amor totalmente ilógico por Ha Ni na maior parte do dorama mas o fato de ser ilógico não torna o sentimento estranho, eu particularmente achei ele lindinho demais e desejei muito que ele fosse feliz.
Yoon Hae Ra:
Sabe aquela moça que vem para atrapalhar o casal? Pois bem, essa daqui é a moça. Ela não é tãaao terrível sabe, mas vai beeeeem longe. Por culpa dela eu chorei de raiva e tristeza. A gente sabe que o final vai ser feliz e tudo, mas a gente sofre do mesmo jeito, porque né... Por muitos momentos eu me coloquei no lugar da Ha Ni e pensei “Se eu fosse ela eu desistia dele agora”, mas no final Hae Ra é colocada em seu lugar!!!
Família de Seung Jo:
O que falar dessa família? Gente melhor família em dorama, a gente tá bem acostumado a ver doramas em que os pais e mães terríveis odeiam a amada do filho e por aí vai. Nesse caso é bem diferente, a família apoia super, inclusive temos uma mãe louca que até faz planos loucos para juntar Ha ni e Seung Jo. O único malvadinho é o irmão de Seung Jo, mas ele é apenas uma criança que segue os passos do irmão,então no geral ele é fofo e sincero.
Também não posso deixar de falar do pai maravilhoso/ gentil/ fofo de Ha Ni. Ele perdeu a esposa quando Ha Ni era pequena o que faz a relação de pai e filha ser mais que especial. Em muitos momentos do dorama você não quer que ele tome certas atitudes, mas que de certa formas depois você entende e vê que as atitudes foram realmente necessárias para que algo muito bom acontecesse depois.
Trilha sonora:
Já faz um pouco mais de um ano que eu assisti esse dorama e até hoje eu ainda não enjoei da trilha sonora. Ela é muito bonitinha e toda vez que eu escuto eu lembro da Ha Ni e do Seung Jo (fofinhos), bate umas lembranças boas, uma nostalgia. Vou colocar aqui as minhas favoritas:
Will You Kiss Me - G.NA
One More Time - Kim Hyun Joong
Saying I Love You - Soyu
Try Again - Pink Toniq
Kiss Kiss Kiss - Pink Tonik
Nota:
Para quem gosta de clichês, esse dorama tá indicadíssimo viu? Mas não achem que é apenas um dorama escolar. Ele inicia na escola, nós podemos ver os personagens amadurecendo, é todo um processo. Foi meu primeiro dorama e já assisti muitos outros depois dele e até hoje não vi mais completo, ele vai desde a escola até o casamento dos personagens, o que me faz colocá-lo na lista dos meus prediletos. Ele não é uma história em que duas pessoas se conhecem e do nada se apaixonam. Inicia com a nossa doce Ha Ni apaixonada, mas mostra tudo que faz o sentimento de Seung Jo ser recíproco, a gente sofre e aprende a amar junto com os personagens. É uma história que prende para valer, não vou mentir que eu esquecia até de comer passando de episódio em episódio. Ele me trouxe para o mundo dos doramas e eu achei genial, como tudo se encaixou em apenas 16 episódios com tantos detalhes e acontecimentos (coisa que muita série não faz em milhões e milhões de temporadas).
Como é um dorama absurdamente fofo e eu não tive como demonstrar isso escrevendo (caso contrário, acabaria dando spoilers), nem com gifs, vou deixar um vídeo fofo com algumas ceninhas que eu achei no youtube.
P.S: Sem spoilers gente, só para vocês se derreterem um pouco. ❤️
Então, essa foi a resenha de hoje, espero que assistam, é um ótimo dorama e sem dúvidas uma delícia de assistir também, prometo que com ele vocês vão rir muito e se emocionar bastante também. Então até a próxima resenha gente! Beijo, beijo!
~Nah
~Nah