janeiro 28, 2017

Playful Kiss (Dorama)

Oioi gente! É com muito orgulho que hoje eu vou falar do meu primeiro dorama, e é claro que eu tenho um carinho imenso por esse drama, afinal, graças a ele hoje eu conheci esse mundo fantástico que o dos doramas coreanos. Espero que por meio dessa resenha eu traga outras pessoas para conhecer também tudo isso e para quem já conhece espero que vocês possam ter vontade de vê-lo também e se apaixonar por essa história incrível e fofa!


💋Ano de exibição: 2010
💋Nº de episódios: 16
💋Gênero: Romance/Escolar/Comédia
💋Elenco principal: Jung So Min, Kim Hyun Joong, Lee Tae Sung e Lee Si Young.


História: Baseado no clássico mangá Itazura na Kiss, é um drama romântico que conta a divertida história de Oh Ha Ni (Jung So Min) e seu incansável desejo de ganhar o coração do inteligente Baek Seung Jo (Kim Hyung Joon), o garoto número 1 da escola em que ambos estudam. Por não ser muito esperta em relação aos estudos, Ha Ni faz parte da sala dos alunos com as notas mais baixas do colégio, enquanto para Seung Jo é justamente o contrário. Depois de gostar de Baek Seung Jo por 3 anos em silêncio, ela finalmente decide contar a ele o que sente por meio de uma carta, porém, é rejeitada por ele de uma forma completamente fria. Só que isso não a faz desistir. Acontece que Ha Ni mora somente com seu pai desde que sua mãe morreu e, certo dia, quando estavam comemorando sua casa nova um inesperado terremoto faz a casa desmoronar. O amigo de infância de seu pai os convida para morarem em sua casa enquanto a deles é reformada. Coincidência ou destino, um dos filhos do homem é Baek Seung Jo e ela agora tem a oportunidade de ficar mais próxima dele. E aos pouco Ha Ni vai conseguindo entrar no coração de Seung Jo de uma forma bastante especial. Playful Kiss é uma alegre e engraçada história de amor e amadurecimento que vai fazer você se apaixonar.





                                                                   
Protagonistas:


Oh Ha Ni:
Bem, eu adoro essa personagem, acho que ela mostra bem como é uma adolescente apaixonada. Mas no dorama vai bem além disso, aqui temos um exemplo de personagem sem um pingo de orgulho e que você não consegue ter raiva dela porque ela se torna especial por ser tão insistente e fofa, inclusive é a sua insistência e determinação que faz o nosso lindo Baek Seung Jo se apaixonar por ela. Com certeza ela é especial gente, ela é uma coisinha linda que deixou meu coração mole, e ela é definitivamente muito engraçada.


Baek Seung Jo:
Gênio, sério, bonito e nada divertido. Durante o dorama eu: Gostei, tive raiva, gostei de novo, tive raiva e no final gostei muito dele. Lindo o ator é muito mas, o personagem é bastante ácido e malvado, e isso me deixou muito decepcionada. Mas tem que acontecer né, no fundo, no fundo, ele só era bastante sincero e o amor talvez tenha deixado ele confuso em alguns momentos do dorama (gosto de acreditar nisso) e que no momento que ele notou que era amor, ele soube lidar o que não muda o fato de eu querer dar uns murros nele em um monte de situações.



Personagens Secundários:


Amigas da Ha Ni (Joo Ri/ Min Ah):
Duas lindas. A amizade delas é com certeza muito fofa, desde o começo elas são inseparáveis e elas ajudam Ha Ni em todo o decorrer do dorama, e existem vários momentos em que vemos a força que dão uma para a outra e é bem lindinho mesmo.


Bong Joon Gu:
Ele é um fofo. No começo eu achei que era só mais um personagem para deixar a história engraçadinha mas gente, o amadurecimento desse personagem é fantástico. Claro que ele alimenta um amor totalmente ilógico por Ha Ni na maior parte do dorama mas o fato de ser ilógico não torna o sentimento estranho, eu particularmente achei ele lindinho demais e desejei muito que ele fosse feliz.

Yoon Hae Ra:
Sabe aquela moça que vem para atrapalhar o casal? Pois bem, essa daqui é a moça. Ela não é tãaao terrível sabe, mas vai beeeeem longe. Por culpa dela eu chorei de raiva e tristeza. A gente sabe que o final vai ser feliz e tudo, mas a gente sofre do mesmo jeito, porque né... Por muitos momentos eu me coloquei no lugar da Ha Ni e pensei “Se eu fosse ela eu desistia dele agora”, mas no final Hae Ra é colocada em seu lugar!!!

Família de Seung Jo:
O que falar dessa família? Gente melhor família em dorama, a gente tá bem acostumado a ver doramas em que os pais e mães terríveis odeiam a amada do filho e por aí vai. Nesse caso é bem diferente, a família apoia super, inclusive temos uma mãe louca que até faz planos loucos para juntar Ha ni e Seung Jo. O único malvadinho é o irmão de Seung Jo, mas ele é apenas uma criança que segue os passos do irmão,então no geral ele é fofo e sincero.



Também não posso deixar de falar do pai maravilhoso/ gentil/ fofo de Ha Ni. Ele perdeu a esposa quando Ha Ni era pequena o que faz a relação de pai e filha ser mais que especial. Em muitos momentos do dorama você não quer que ele tome certas atitudes, mas que de certa formas depois você entende e vê que as atitudes foram realmente necessárias para que algo muito bom acontecesse depois.



Trilha sonora:


Já faz um pouco mais de um ano que eu assisti esse dorama e até hoje eu ainda não enjoei da trilha sonora. Ela é muito bonitinha e toda vez que eu escuto eu lembro da Ha Ni e do Seung Jo (fofinhos), bate umas lembranças boas, uma nostalgia. Vou colocar aqui as minhas favoritas:



Will You Kiss Me - G.NA


One More Time - Kim Hyun Joong


Saying I Love You - Soyu


Try Again - Pink Toniq



Kiss Kiss Kiss - Pink Tonik
Nota: Para quem gosta de clichês, esse dorama tá indicadíssimo viu? Mas não achem que é apenas um dorama escolar. Ele inicia na escola, nós podemos ver os personagens amadurecendo, é todo um processo. Foi meu primeiro dorama e já assisti muitos outros depois dele e até hoje não vi mais completo, ele vai desde a escola até o casamento dos personagens, o que me faz colocá-lo na lista dos meus prediletos. Ele não é uma história em que duas pessoas se conhecem e do nada se apaixonam. Inicia com a nossa doce Ha Ni apaixonada, mas mostra tudo que faz o sentimento de Seung Jo ser recíproco, a gente sofre e aprende a amar junto com os personagens. É uma história que prende para valer, não vou mentir que eu esquecia até de comer passando de episódio em episódio. Ele me trouxe para o mundo dos doramas e eu achei genial, como tudo se encaixou em apenas 16 episódios com tantos detalhes e acontecimentos (coisa que muita série não faz em milhões e milhões de temporadas).
Como é um dorama absurdamente fofo e eu não tive como demonstrar isso escrevendo (caso contrário, acabaria dando spoilers), nem com gifs, vou deixar um vídeo fofo com algumas ceninhas que eu achei no youtube.
P.S: Sem spoilers gente, só para vocês se derreterem um pouco. ❤️

Então, essa foi a resenha de hoje, espero que assistam, é um ótimo dorama e sem dúvidas uma delícia de assistir também, prometo que com ele vocês vão rir muito e se emocionar bastante também. Então até a próxima resenha gente! Beijo, beijo!
~Nah

Read More

janeiro 23, 2017

We Broke Up (Dorama)


Olá pessoal! Como estão? Bem, hoje trago a resenha de um dorama que ficou guardado no meu coração porque ele é realmente muito bom! Eu espero que vocês gostem da resenha e assistam e depois venham me contar o que acharam, eu vou adorar saber que vocês amaram assim como eu. Agora vamos lá.


💔Gênero: Musical, romance, drama
💔Idioma: Coreano
💔Emissora de televisão original: Naver TV Cast
💔Transmissão original: 29 de Junho de 2015  - 17 de Julho de 2015
💔Nº de episódios: 10
💔Elenco: Sandara Park (2NE1) como Noh Woo Ri, Kang Seung Yoon (Winner) como Ji Won Young, Kang Seung Hyun como Yoon Ni Na e Jang Ki Yong como Seo Hyun Woo.

História:

A história conta sobre um ex-casal de namorados que têm de continuar morando juntos, mas eles ainda possuem sentimentos um pelo outro.


Noh Woo Ri (Dara) e Ji Won Young (Seungyoon) são dois jovens adultos que namoraram por 3 anos e depois de algumas brigas acabaram se separando. Won Young tem uma banda a qual ele é o vocalista e líder e um dia a irmã mais velha de Woo Ri a leva para ver um show deles e ela se apaixona por ele à primeira vista. O drama vai seguindo com alternações entre o passado (o qual mostra seus momentos quando namorados e que você morre de achar fofo) e o presente (mostrando a vida deles depois de terem terminado, os momentos que te fazem ficar na bad total). Acontece que eles têm um pequeno problema quanto a pensão que eles moram e não podem sair de lá por um tempo, sendo obrigados a continuarem morando juntos, por isso eles acabam vivendo em "pé de guerra" ao mesmo tempo em que é perceptível que eles ainda se gostam.

Falando um pouco sobre os personagens principais:


Noh Woo Ri: Ela é uma personagem engraçada e atrapalhada, além de ser muito fofa. Eu dei boas risadas com ela, principalmente nas cenas dela brigando com o Won Young. Quando eles ainda namoravam ela era muito alegre e vocês não têm ideia do quão fofo eram eles dois juntos. As cenas deles dois te deixam com o coração na mão. Depois do término, ela perde um pouco dessa alegria e passa a ser um pouco mais séria e um tanto triste. Ela se concentra em conseguir trabalhar em uma empresa e na época que está construindo seu projeto de apresentação para a seleção dos candidatos, ela acaba reencontrando um velho amigo de escola que vai entrar na mesma empresa e que sempre gostou dela e eles acabam se aproximando, o que te faz enlouquecer ainda mais apesar de ele ser muito legal e ajudar muito ela.


Ji Won Young: Ele é uma gracinha. Você também ri bastante dele e chora com ele quando ele relembra os momentos deles juntos. Realmente um personagem muito marcante e ninguém nega que o ator é maravilindo. O mais engraçado de tudo, é que se surge uma pessoa para Woo Ri num momento tão difícil de adaptação que é o término do namoro, para Won Young não é diferente. Como eu disse, ele tem uma banda e um dia ele conhece uma jovem produtora que oferece a eles a oportunidade de crescerem no mercado musical e, claro, ele aceita. Daí você já deve ter acompanhado meu raciocínio... Ela se apaixona por ele. E lá vai, não um triângulo, mas um quarteto amoroso!

Nota:

Você pode pensar: É um dorama bem clichê! Sim, ele é clichê, mas ele não se torna cansativo ou chato por isso. Na verdade, ele é muito bem dividido e intenso, e a história te prende até o fim. E eis aqui o diferencial dele: Esse dorama possui apenas 10 episódios de uns 15 minutos cada! Então você só precisa de umas duas horas para assistir ele inteiro! Esse dorama realmente deixou meu coração bem apertadinho e me fez chorar muito! Conforme você vai assistindo, você vai entendendo o que levou eles a terminarem e vai torcendo muito para que eles fiquem juntos no final (eles meio que foram "esfriando" o relacionamento com o tempo). Eu dei uma bugada legal com o final do dorama e tive que parar pra analisar um pouco para então entender o que aconteceu (risos), não vou dar spoiler (claro!) então assistam pra saber! Eu realmente indico muito porque eu amei ele do início ao fim e achei a história interessantíssima (até então não tinha assistido nenhum com tema parecido).

Uma coisa que me chamou muito a atenção nele, foi o fato de ele mostrar uma realidade bem comum na vida de qualquer pessoa (por mais que seja uma situação triste) que é o término de um relacionamento, e que muitas vezes não é só o gostar, pois eles se gostavam sim, mas é entender se vale a pena continuar ou não. Pode ser que dê certo voltar, pode ser que não. Mas o que importa é que independente se não deu certo com aquela pessoa, pode dar com outra. E que o amor realmente existe e qualquer pessoa tem capacidade de amar. Então, achei isso muito legal nesse dorama!

P.S.: Se você é uma pessoa que chora com coisas tristes (assim como eu 🙋), prepare o lenço porque você vai chorar bastante…

OST:


Agora quero falar especialmente da OST principal desse dorama... EU ME APAIXONEI POR ESSA CANÇÃO! A Dara e o Seungyoon que cantam então você já imagina que coisa linda que é né... Agora, além da melodia e das vozes lindas, a tradução é encantadora. Eu não posso deixar de falar porque ela demonstra em sua letra de uma forma simples e profunda o que é o amor na sua essência ♥

Onde assistir:



Enfim, essa foi minha indicação de hoje e eu espero que vocês tenham se interessado por ele! Obrigada a todos que estão nos acompanhando e nós esperamos que estejam gostando de tudo que estamos fazendo, estamos dando nosso melhor! Muitos beijinhos e até a próxima indicação. ❤

~Dai
Read More

janeiro 13, 2017

Sassy Go Go / Cheer Up (Dorama)

Oiiiiii gente, estamos aqui para mais uma resenha de um doraminha maravilhoso. Confesso que sofri um pouco vendo esse dorama, é um dorama com lições e que por para mostrar essas lições ele faz nosso coração doer mas, o final é totalmente satisfatória, com cicatrizes porém feliz, então vamos a resenha...


☕Ano de exibição: 2015
☕Nº de episódios: 12
☕Gênero: Drama/Romance/Escolar
☕Elenco principal: Jung Eun Ji, Lee Won Geun, Ji Soo, Chae Soo Bin e Cha Hak Yeon


Sinopse:
Kang Yeon Doo é legal e cheia de amigos e líder de um grupo de dança chamado "Real King". Estuda em uma escola onde só os ricos e inteligentes são privilegiados. Depois de alguns acontecimentos a diretora da escola suspende seu grupo que era a única coisa que deixava ela e seus amigos felizes dentro de uma escola totalmente seletiva, já que seu grupo tem os piores alunos da escola em termos de notas. Afim de beneficiar uma das estudantes (Kwon Soo ah), a diretora oferece a oportunidade de voltar com o “Real King” com a condição deles formarem um grupo de torcida junto com "Baek Ho" que é o grupo oposto ao "Real King" e é composto pelos alunos mais inteligentes. Com isso eles descobrem a amizade, companheirismo e o amor.
Sobre o elenco principal: 

Kang Yeon Doo (Jung Eun Ji) é a nossa princesinha, eu digo isso porque eu acho ela uma linda sabe, o lema dela deveria ser "Não boba mas, sou boa". Ela é cheia de misericórdia e muito amiga, a bondade dela vai te irritar em alguns momentos mas ao mesmo tempo é tão lindo gente, acho que ela significa amizade nesse dorama. 


 Kim Yeol (Jung Eun Ji) Ele é meio que o inverso da Kang Yeon Doo, bem vingativo mesmo e eu adorei, torci para que as vinganças dele dessem certo. É todo inteligente e charmoso, confesso que no início do dorama estava acostumada com a beleza do kim Hyun Jong em Playful Kiss e Boys Over Flowers, então foi meio difícil pra mim achá-lo bonito, mas ele me conquistou com o sorrisinho lindo dele, e apesar de todas a diferenças ele meio que compreende a bondade da Kang Yeon Doo e eu achei isso lindo.


Mas lindo mesmo é a amizade dele com o maravilhoso Seo Ha Joon(Ji Soo). Eu amo quando existe essas amizades cheias de lanços, que você admira e pensa em um amigo especial, pois uma das coisas que fazem esse dorama valer a pena é a amizade deles dois.


Seo Ha Joon (Ji Soo) é o personagem que possui a história mais chocante, ele tem problemas com o pai como a a Kwon Soo Ah tem com a mãe, mas no caso dele é algo bem pesado pois o pai bate nele, não só bate gente ele espanca, e realmente foi algo que me deixou bem triste no dorama e foi meio desesperador ver toda a tristeza que ele tem que passar toda vez que vai ver o pai dele. E o mais triste são os problemas que isso traz para a vida do personagem e o único que sabe do seu problema e que pode ajudar é o seu amigo Kim Yeol. Mas o personagem se torna forte quando descobre a amizade e chega ao ponto de ser o único que compreende uma das personagens.

Kwon Soo Ah (Chae Soo Bin) é uma moça que durante  todo o dorama você vai querer mata-la de verdade, você cria um ódio mas do nada você se vê tendo uma certa peninha dela e depois tudo que você deseja é que fique tudo bem. É como se no final tudo aquilo fosse realmente necessário, é realmente muito difícil gostar desse personagem mas durante o desenvolver do dorama você começa a entender o coração dela, e você vai torcer para que ela se liberte de tudo que a torna um péssimo ser humano que no caso é a sua mãe.

 

Ha Dong Jae (Cha Hak Yeon) é um lindo gente. Existe um mistério sobre esse personagem e ele tem seus problemas e dificuldades e claro que tem algo relacionado a superação dele. Todo mundo vai achar ele um fofinho. Ele e Kang Yeon Doo são amigos de infância e vizinhos e ele têm uma conexão admirável. É uma amizade tão apaixonante quanto a dos meninos, mas como é algo mais saudável e sem dificuldades acaba não se tornando tão emocionante mas não deixa de ser lindinho.



Personagens Secundários:
Yang Tae Bum (Kim Ji Seok) o professor mais querido de todos os tempo, é amado pelos alunos e amado por nós que assistimos, ele que tem as atitudes que a gente morre de admirar, sempre torce pelos alunos e é claro que recebe muito amor em todos os momentos de injustiça, o que em mim gerou um sentimento enorme de emoção. 
Nam Jung Ah (Lee Mi Do) a professora de dança louca e muito engraçada, eu realmente acho que está mulher foi a encarregada de juntar os meninos com todas as suas tarefas e ameaças  loucas, amei o personagem, e amei a dupla que ela formou com o professor Yang Tae Bum!
Estudantes que fazem parte do Real King: Eles são amigos de verdade, e são bem legais. O que eu achei realmente interessante no dorama sobre eles é que mostra que amigos também erram e que não são perfeitos.
Estudantes do que fazem parte Baek Ho: Como são o inverso dos membros do Real King, eles são obviamente pessoas com a personalidade complicada. É difícil começar a gostar de alguns membros, mas no final eles conseguem serem pessoas melhores e bons amigos também.
Ah e temos também a diretora e seu fiel escudeiro. Então… Eu detestei a diretora do começo ao fim, ela é uma coisinha que só serve para infernizar rs. E seu fiel escudeiro? É um professor da escola e até que é bem engraçadinho, vive atrás da diretora fazendo tudo que ela quer mas no fundo ele detesta ela igual todo mundo.

 
Trilha Sonora:
Gente a trilha sonora é fantástica e me cativou bastante, achava uma delicia quando as musiquinhas começavam, a trilha sonora desse dorama marca muito, é como se ela junto com o dorama entrassem no seu coração de uma forma mais que especial, Vou colocar aqui as que mais me marcaram.

Turtles Fly-JADU 
Shooting Star-Hanbyul 
Flower-Lizzy,Kanto 
Essa aqui é só instrumental e é a cara do dorama s2
 Hold On There



Nota:
Diferente da maioria dos dramas escolares esse não foca no romance complicado de dois jovens, ele tá mais para uma crítica ao sistema educacional coreano e veio para falar de amizade e perdão e mostrar toda a beleza desses sentimentos. Esse dorama é emocionante, lindo e mostra todos os lados do ser humano, os ruins e os bons. Acontece que aqui você vai se revoltar, se entristecer ao ponto de chorar, vai perdoar e vai acabar amando os personagens(não todos claro) mas a maioria deles.
Sobre o casal do dorama, gente é tudo lindinho demais, se gosta daqueles casais não tão complicados, você vai amar esse. Definitivamente não irá sofrer em relação a romance nesse dorama (não que você não vá sofrer sobre outros temas...). São dois personagens que tem uma coisa gente, uma ligação, é como se eles se completassem mesmo. E claro que tem um montão de cenas fofinhas deles dois, que você fica pulando toda hora que elas passam, tem uma musiquinha deliciosa e tudo isso faz das cenas deles dois a coisa mais fofa, para deixar qualquer dorameiro com o coração cheio de alegria!

 Então gente, essa foi a resenha de hoje. Como ainda estamos no começo, estou torcendo para que tenha alguém lendo, prometo mais resenhas (afinal tem um monte de dorama acumulado que a gente assistiu antes do blog) mas se quiserem alguma em especial podem mandar direct ou comentário, e não esqueçam de comentar o que acharam da resenha! Beijos e até a próxima! <3




~Nah




















Read More

janeiro 10, 2017

Wings - Bts (Álbum)

Em Outubro do ano passado o grupo sul-coreano de Kpop BTS (Bangtan Boys) lançou seu mais novo álbum WINGS (Asas) que trouxe ao grupo um conceito bem diferente do que eles haviam apresentado até então. Contendo 15 faixas, com "Blood Sweat & Tears" como seu primeiro single e cada membro tendo seu próprio solo. As vendas para o álbum alcançou 500.000 cópias em sua primeira semana de pré-vendas. Logo após o lançamento, o grupo alcançou um "All Kill" nas paradas musicais sul-coreanas. Wings tornou-se o álbum de Kpop a alcançar a posição mais alta na Billboard 200 (posição 26) com 16.000 cópias vendidas e com 11.000 vendas de álbuns tradicionais. No gráfico coreano Gaon, tanto o álbum quanto o single "Blood, Sweat & Tears" estrearam no número 1 sobre o gráfico de álbuns e singles, respectivamente. Todas as 15 músicas do álbum cartografaram no top 50 do Gaon Singles Chart, vendendo mais de um milhão de cópias digitais e mais de oito milhões de streams.



☕Artista: BTS
☕Lançamento: 10 de outubro de 2016
☕Gravadora: Big Hit Entertainment
☕Gênero: Trap, R&B contemporâneo, EDM, Dance-pop
☕Indicações: Mnet Asian Music Award: Álbum do Ano, Golden Disk | Award: Lançamentos do Ano
☕Duração: 53:41
☕Idioma: Coreano
☕Produção: Pdogg | BTS

Olá pessoal! Tudo bem? Hoje trago uma indicação de álbum pra vocês e eu espero muito que gostem do post e se alegrem escutando! Bom, eu não tenho um melhor álbum do BTS definido e AMO todos os trabalhos que os meninos fizeram até agora. Até o lançamento de WINGS eles vinham com uma linha musical bem parecida uma com a outra, aquela coisa mais adolescente e mais Hip Hop (não que ele não tenha, claro que tem), mas esse álbum veio com uma pegada diferente dos outros e isso trouxe um grande impacto, felizmente SUPER POSITIVO ao meu ver, à todos aqueles que acompanham o grupo ou até mesmo escutaram pela primeira vez. Gente, que álbum incrível!

Ele foi tão bem pensado e executado que até a ordem das músicas me pareceram harmoniosas. Eu fiquei muito surpresa e automaticamente apaixonada por todos os solos lindos dos meninos. Cada solo me traz uma sensação e desperta um sentimento. Sabe quando você escuta uma música que te traz memórias, ou te faz refletir algo, ou te traz uma sensação real naquele momento? Ele pode fazer isso!

Esse álbum é muito completo, nele tem solos individuais, tem só solos cantando uma música, tem só rappers cantando outra e tem todos juntos! As músicas animadas me fazem sair de onde eu estiver e querer sair pulando feito louca cantando meu coreano enganchado. Os rap's eu nem vou dizer nada, não sai uma palavra certa mas eu tou lá inventando e fazendo pose (risos).

O BTS lançou uma série de “short films” dos solos de cada membro com imagens bem pesadas e provavelmente tendo suas teorias não confirmadas por ninguém (eu já cansei de tentar entender a coisa toda) e mais tarde o trailer da intro “Wings: Boy Meets Evil” que antecederam seu comeback.

Eu particularmente achei os filminhos meio macabros (risos) mas tá tão bem feito gente e esses meninos ainda dizem que não dão para atuação. O mais engraçado é que eles não param de impressionar desde esse lançamento.

As apresentações deles desde o comeback estão ficando cada vez mais incríveis e quem dos que acompanham o grupo não está ansioso para saber o que eles vão fazer no show “The Wings Tour” em Março (Não, eu não vou T.T) aqui no Brasil? Eu não quero falar aqui como uma louca por BTS (até porque virão mais indicações minhas de álbuns de outros grupos que amo MUITO também) e nem quero que entendam que todos têm que gostar tal como eu gosto, só quero falar como alguém que acha o álbum maravilhoso! WINGS está literalmente um show! Escutem.

TRACKLIST
Música 1:
Intro: Boy Meets Evil


Essa intro roubou meu coração! J-Hope dança MUITO e isso não é nenhuma novidade, fora toda a sensualidade totalmente proposital, eu sei dele. Esse MV tem um clima um tanto pesado mas ao mesmo tempo é super incrível e eu acho isso muito legal porque, de alguma forma, é completamente harmonioso.

Música 2:
Blood Sweat & Tears


O chiclete que grudou na minha cabeça por semanas! Eu não conseguia parar de cantar, era involuntário. Essa música é ótima pra ouvir quando você está meio triste porque a batida dela é bem animada! Parece um forrozinho eletrônico coreano (risos). Quanto ao MV eles trouxeram novamente aquele clima pesadinho, com toda uma teoria não confirmada por ninguém novamente envolvida, mas que está super bem feito e mostram os meninos tão mais adultos que antes! Amo demais essa música!


*Aqui começam os solos*

Música 3:
Begin (Jungkook)




Eu não canso de dizer que Jungkook realmente canta muito bem! Ele sabe como usar a voz e como deixar qualquer um babando. Mesmo sendo tão novo, nosso "Maknae de Ouro" realmente honra o título! Que lindo é esse solo. Em uma entrevista, ele revelou que "Begin" tem a ver com o que sentia quando conheceu os outros meninos quando chegou em Seul. Gente, essa tradução é tão linda, fico super grata ao ouvi-la.

Tradução:

Início

Quando eu tinha quinze anos, eu não tinha nada
O mundo era muito grande e eu era pequeno
Agora eu não posso sequer imaginar
Estava sem cheiro e completamente vazio
Eu rezo

Te amo meu irmão, eu tenho irmãos
Eu descobri emoções, eu me tornei
Então, eu sou eu
Agora eu sou eu

Você me faz começar
Você me faz começar
Você me faz começar
(Sorria comigo, sorria comigo, sorria comigo)
Você me faz começar
(Sorria comigo, sorria comigo)

Eu não aguento mais
Porque você está chorando
Eu quero chorar no seu lugar
Embora eu não possa

Você me faz começar
Você me faz começar
Você me faz começar
(Chore comigo, chore comigo, chore comigo)
Você me faz começar
(Chore comigo, chore comigo)

Sinto que estou morrendo quando meu irmão está triste
Quando meu irmão está doente, dói mais do que quando eu estou doente
Irmão vamos chorar, chorar, chorar e acabar logo com isso
Eu não sei muito sobre a tristeza, mas eu vou chorar de qualquer maneira
Porque, porque

Você me refez
Você me refez
Você me refez
(Voe comigo, voe comigo, voe comigo)
Você me refez
(Voe comigo, voe comigo)
Você me faz começar
Você me refez

Música 4:
Lie (Jimin)



Essa bela mùsica me traz uma sensação muito boa de paz. Em qualquer lugar que eu esteja e seja lá o que eu esteja fazendo se eu ouvi-la eu fico muito feliz por mais que a tradução dela seja bem triste. Eu não sei dizer o quanto essa música combina com a voz do Jimin, é meio que a harmonia perfeita. O violão, o vocal, a melodia, tudo parece preencher perfeitamente a composição. E se vocês ainda não o viram dançando a coreografia, eu sugiro que vejam! Jimin simplesmente brilhou com seu solo.

Tradução

Mentira

Diga-me
Com o seu doce sorriso
Diga-me
Como um sussurro, diga no meu ouvido
Não seja como uma presa
Seja suave como uma, como uma serpente
Mesmo que eu queira me desviar

(Ah, woo woo)
Fique longe longe de mim
Fique longe de mim
(Ah, woo woo)
Algo, por favor, me salve
Por favor, me salve

É interminável, mesmo se eu tentar fugir
Eu caí em uma mentira

Pego em uma mentira
Por favor, encontre o eu que era inocente
Eu não consigo fugir de dentro dessa mentira
Por favor, devolva o meu sorriso

Pego em uma mentira
Liberte-me desse inferno
Eu não consigo escapar desse sofrimento
Por favor, salve o eu que está sendo punido

Deseje-me
O eu que está perdido e desviado
Deseje-me
Era assim todos os dias, eu

Eu me sinto tão distante
Você sempre aparece no meu caminho
Isso se repete novamente, eu

(Ah, woo woo)
Fique longe longe de mim
Fique longe de mim
(Ah, woo woo)
Algo, por favor, me salve
Por favor, me salve

É interminável, mesmo se eu tentar fugir
Eu caí em uma mentira

Pego em uma mentira
Por favor, encontre o eu que era inocente
Eu não consigo fugir de dentro dessa mentira
Por favor, devolva o meu sorriso

Pego em uma mentira
Liberte-me desse inferno
Eu não consigo escapar desse sofrimento
Por favor, salve o eu que está sendo punido

Eu ainda sou o mesmo, o mesmo que sempre fui
O mesmo eu de antes está aqui
Mas essa mentira cresce mais e mais
Está ameaçando me engolir

Pego em uma mentira
Por favor, encontre o eu que era inocente
Eu não consigo fugir de dentro dessa mentira
Por favor, devolva o meu sorriso

Pego em uma mentira
Liberte-me desse inferno
Eu não consigo escapar desse sofrimento
Por favor, salve o eu que está sendo punido



Música 5:

Stigma (V)









Gente! Que voz é essa? Como não se apaixonar? Não tem como não se apaixonar. A voz grave do V (gosto de vozes graves como a dele) me conquistou desde a primeira vez que eu ouvi ele falando e sempre amei ele cantando as músicas com o grupo, então imagina meu surto ao ouvir "Stigma"! Em entrevista, V fez todos rirem ao dizer que achava que sua música solo era a mais polida do grupo. Fofo!



Tradução:



Estigma


Eu tenho escondido isso, vou te contar uma coisa

Apenas para deixar enterrado

Agora eu não posso mais suportar isso
Por que eu não podia dizer, então?
Tenho estado ferido, de qualquer maneira
Realmente, eu não posso suportar isso

Agora chore, é só que eu realmente lamento muito por você
Mais uma vez, chore, porque eu não consegui protegê-la

Mais profunda, mais profunda, a ferida só fica mais profunda
Como pedaços de um vidro quebrado que eu não posso reverter
Mais profundo, é apenas o coração que se machuca todos os dias
Você, que foi punida em meu lugar
Você, que era delicada e frágil

Pare de chorar, me diga uma coisa
Tente dizer a mim, a quem não tinha coragem
Por que você fez isso comigo, então?
Me desculpe

Esqueça
Que direito eu tenho
De te dizer para fazer isso ou aquilo?

Mais profunda, mais profunda, a ferida só fica mais profunda
Como pedaços de um vidro quebrado que eu não posso reverter
Mais profundo, é apenas o coração que se machuca todos os dias
Você, que foi punida em meu lugar
Você, que era delicada e frágil

Me desculpe, me desculpe
Me desculpe, meu irmão
Mesmo que eu tente esconder ou ocultar, isso não pode ser apagado
Você está me chamando de pecador?
O que mais eu tenho que dizer?

Me desculpe, me desculpe
Me desculpe, minha irmã
Mesmo que eu tente esconder ou ocultar, isso não pode ser apagado
Então chore
Por favor, seque meus olhos

Essa luz, essa luz, por favor ilumine meus pecados
Onde eu não posso voltar o sangue vermelho está fluindo
Mais profundo, sinto que estou morrendo todos os dias
Por favor, deixe-me ser punido
Por favor, me perdoe pelos meus pecados
Por favor

Música 6:
First Love (Suga)



"First Love" mexeu comigo no mais profundo. Ela me traz uma sensação de melancolia e romantismo ao mesmo tempo e quando eu a escuto eu sinto que Suga está cantando com sua alma! É por isso que ela mexe tanto comigo. Eu amo os Raps dele e essa música é tão Suga. E sim, é boa pra escutar na bad.

Tradução:

Primeiro Amor

Em um canto da minha memória
Um piano marrom encostado à um lado
No canto da minha casa de infância
Um piano marrom encostado à um lado

Eu lembro daquele momento
Muito maior do que minha altura
O piano marrom que me guiou
Eu procurei por você
Eu ansiava por você
Quando eu te toquei com os meus pequenos dedos

Eu me sinto tão bem, mãe, eu me sinto tão bem
Eu tocava o piano toda vez que minhas mãos me possuíam
Eu não sabia o seu significado naquela época
Naquele tempo eu ficava contente em apenas te olhar

Lembro-me daquele tempo
Durante os meus dias na escola primária
Quando minha altura se tornou maior que a sua
Eu negligenciei quando eu te ansiava, então

No topo das teclas brancas feito jade, a poeira se acumulando
Sua imagem que eu negligenciei
Mesmo naquela época
Eu não sabia seu significado
Não importa onde eu esteja, você sempre defendeu aquele lugar
Mas eu não sabia que aquele seria o último
Você diz não deixe desse jeito

Não se preocupe mesmo se eu deixar
Você vai ficar bem por si mesma
Eu lembro quando te vi pela primeira vez
Antes que eu soubesse você cresceu
Embora estejamos dando um final
Para o nosso relacionamento
Não se sinta mal por mim
Eu vou conseguir vê-la novamente não importa de que forma
Me receba alegremente, então

Eu lembro daquele tempo quando te conheci
Eu tinha esquecido completamente, quando eu tinha por volta de 14 anos
A estranheza durou apenas um momento, eu te toquei novamente
Mesmo que eu tenha ido embora por um longo tempo
Sem repulsas, você me aceitou
Sem você, eu não sou nada
Após o amanhecer, dois de nós
Nós recebemos a manhã juntos
Não solte a minha mão para sempre
Eu também não vou deixar a sua

Eu me lembro, então
Nós queimamos os restos finais da minha adolescência
Sim, os dias em que não conseguíamos ver um centímetro a nossa frente
Nós rimos, nós choramos
Esses dias com você
Esses momentos que agora estão na memória
Eu disse,
Segurando o meu ombro esmagado
Eu não consigo fazer mais nada
Todas as vezes que eu quis desistir
Ao meu lado você dizia
"Criança, você realmente pode fazer isso"

Yeah, yeah, eu me lembro daquele tempo
Quando eu estava cansado e perdido
Naquela época, quando eu caí em um poço de desespero
Mesmo quando eu te afastei
Mesmo quando eu me neguei a te encontrar

Você esteve firmemente ao meu lado
Você não precisava dizer nada
Então, nunca solte a minha mão
Eu não vou soltar a sua mão outra vez nunca mais
Meu nascimento e o fim da minha vida
Você vai estar lá para cuidar de tudo

Em um canto da minha memória
Um piano marrom encostado à um lado
No canto da minha casa de infância
Um piano marrom encostado à um lado

Música 7:
Reflection (Rap Monster)



Pra começar Rap Monster tem uma voz e uma forma de cantar que sempre me arrepiou e não é diferente no seu solo. Colocar ela no fone e ouvir de olhos fechados te faz sair do mundo real e viajar no toque e na voz do RM que dançam em seus ouvidos. E gente, que letra! Uma intelectualidade cheia de sentimentos. É realmente um amor!

Tradução:

Reflexão

Eu sei
Cada vida é um filme
Temos diferentes estrelas e histórias
Temos diferentes noites
E manhãs
Nossos cenários não são apenas chatos

Para mim, esse filme é muito divertido
Eu quero filmar bem a cada dia
Eu quero me dar tapinhas nas costas
Eu quero me dar tapinhas nas costas

Mas, hey, às vezes eu realmente me odeio
Sinceramente, com muita frequência eu realmente me odeio
Quando eu realmente me odeio, eu venho à Ttukseom
Eu apenas fico de pé e, com a escuridão eu estou acostumado

Com as pessoas que estão rindo, a cerveja que me faz rir
O medo que secretamente retorna e pega a minha mão
Está tudo bem, está tudo, dois, três
Eu tenho amigos, isso é bom

O mundo é outro nome para o desespero
Minha altura é outro diâmetro da terra
Eu sou minha própria felicidade e ansiedade
Isso se repete todos os dias, o gostar e não gostar em relação à mim
Hey, amigo que está olhando para o rio
Se limparmos as roupas um do outro teremos uma conexão?
Não, nós poderíamos ter limpado um ao outro em uma vida passada
Não podemos ajudar com isso, nós não sabemos com quem iremos esbarrar
Pessoas dentro da escuridão
Parecem mais felizes do que ao dia
Porque elas sabem que têm um lugar para estar
Somente eu estou andando sem poder fazer nada
Mesmo assim, misturando-me aqui é mais confortável
Ttukseom engolido pela noite, para mim
É como cruzar um mundo totalmente diferente
Eu quero ser livre
Eu quero ser livre de liberdade
Estou feliz agora, mas eu também estou infeliz
Então eu olho para mim mesmo
Em Ttukseom

Eu gostaria de poder me amar
Eu gostaria de poder me amar
Eu gostaria de poder me amar
Eu gostaria de poder me amar

Eu gostaria de poder me amar
Eu gostaria de poder me amar
Eu gostaria de poder me amar
Eu gostaria de poder me amar

Música 8:
MAMA (J-Hope)



A música mais feliz de todas! MAMA é J-Hope estampado em uma música. Coisa mais gracinha ele cantando essa música com a voz gozada dele. Em entrevista J-Hope disse que sua faixa é uma que jamais vai esquecer, porque ele a escreveu enquanto pensava em sua mãe. Que rapaz fofo! Imagino o orgulho da mamãe dele.

Tradução:

MAMA

Uma viagem no tempo até o ano de 2006
Eu era louco pela dança, então coloquei o cinto da minha mãe
Meu pai era contra e eu continuei perseverando
Ela fez um barco de papel flutuar nos meus sonhos, apesar do que ele dizia
Mas eu não sabia que a maior contribuição da minha mãe não foi criar um atalho, ao invés disso
Criou um caminho brilhante dos sonhos
(Sempre) o dinheiro foi um problema
Então minha mãe
(Vá embora) teve que trabalhar fora

No telefone
A voz de minha mãe era clara
O que eu lembro é que
A determinação de minha mãe foi a salvação para mim
Eu jurei
Que eu deveria me tornar famoso
E com aquela única promessa
Eu me tornei o filho que sou hoje em dia

Hey, MAMA!
Agora você pode confiar em mim, estarei sempre ao seu lado
Hey, MAMA!
Por você ter se doado para mim e ter sido meu suporte
Hey, MAMA!
Agora você pode acreditar no seu filho, você pode sorrir
Hey, MAMA!
Hey, MAMA!

Hey, MAMA!
Desculpe-me, mamãe!
Agora eu conheço sua bondade sem limites, mamãe

Hey, MAMA!
Muito obrigado, mamãe!
Você se tornou minha carne e meu sangue, mamãe

Você se lembra, mãe?
A sala de computadores Moonheungdong Hiddink, o restaurante da Broadway?
Uma veterana que corre com ambos os pés por sua família
A falha é a mãe do sucesso, mamãe
Eu aprendi com aquela sinceridade e paixão
Como quero ser, como quero ser
Agora que eu me tornei um adulto porque você fertilizou o pequeno broto
Eu me tornarei uma flor
E me tornarei o seu próprio caminho florido
E você andará por ele, por ele, por ele

Hey, MAMA!
Agora você pode confiar em mim, estarei sempre ao seu lado
Hey, MAMA!
Por você ter se doado para mim e ter sido meu suporte
Hey, MAMA!
Agora você pode acreditar no seu filho, você pode sorrir
Hey, MAMA!
Hey, MAMA!

Você me fez perceber o mundo
O sopro de vida que você criou
Hoje, mais do que nunca
Quero que você me pegue em seus braços
Mais alto do que qualquer coisa sob o chão
Maior do que tudo abaixo do céu
A única, as mãos de mãe que são as mãos que curam
Você será para sempre o meu remédio

Eu te amo, mamãe

Hey, MAMA!
Agora você pode confiar em mim, estarei sempre ao seu lado
Hey, MAMA!
Por você ter se doado para mim e ter sido meu suporte
Hey, MAMA!
Agora você pode acreditar no seu filho, você pode sorrir
Hey, MAMA!
Hey, MAMA!

Hey, MAMA!
Agora você pode confiar em mim, estarei sempre ao seu lado
Hey, MAMA!
Por você ter se doado para mim e ter sido meu suporte
Hey, MAMA!
Agora você pode acreditar no seu filho, você pode sorrir
Hey, MAMA!
Hey, MAMA!

Música 9:
Awake (Jin)



"Maybe I, I can never fly..." Jin é um príncipe e o solo dele é solo de príncipe! Até no comecinho dela tem um toque que parece da Disney de tão fofo. A melhor palavra pra essa música é: ENCANTADORA. O Jin realmente mostrou todo seu carisma e amabilidade com sua música! Amo, amo, amo sua voz linda.

Tradução:

Acordado

Não é que eu não acredite
Mas sim que eu quero tentar resistir
Porque isso é tudo
Que eu posso fazer

Quero permanecer
Quero sonhar mais
Mesmo assim
Sei que está na hora de ir

É, essa a minha verdade
Essa é minha verdade
Ficarei coberto com ferimentos
Mas é o meu destino
É o meu destino
Mesmo assim, quero me esforçar e lutar

Talvez eu nunca possa voar
Eu não posso voar como as pétalas de flor no ar
Ou como se eu tivesse asas
Talvez eu nunca possa tocar o céu
Mesmo assim quero estender minha mão
Quero correr só mais um pouco

Estou apenas andando e andando
Nos meus tempos felizes, me pergunto:
"Você, você realmente está bem?"
Oh não
Eu respondo que não, estou com tanto medo
Mesmo assim seguro firme as seis flores em minhas mãos
Eu, eu apenas estou seguindo meu caminho
Oh não

Mas é meu destino
É o meu destino
Mesmo assim quero me esforçar e lutar

Talvez eu nunca possa voar
Eu não posso voar como as pétalas de flor no ar
Ou como se eu tivesse asas
Talvez eu nunca possa tocar o céu
Mesmo assim quero estender minha mão
Quero correr só mais um pouco

Bem acordado, bem acordado, bem acordado
Não choro
Bem acordado, bem acordado, bem acordado
Não minto
Bem acordado, bem acordado, bem acordado
Não choro
Bem acordado, bem acordado, bem acordado
Não minto

Talvez eu nunca possa voar
Eu não posso voar como as pétalas de flor no ar
Ou como se eu tivesse asas
Talvez eu nunca possa tocar o céu
Mesmo assim quero estender minha mão
Quero correr
Só mais um pouco

*Aqui terminaram os solos*

Música 10:
Lost


Essa musiquinha dos solos é linda demais. A batidinha dela é bem leve e dá pra relaxar muito. 4 vozes maravilhosas juntas e 1 sentimento: Amor. Amo essa faixa! Escuto uma vez atrás da outra e ela só me parece melhor ainda.

Música 11:
Cypher Pt. 4


Que Rap/Hip Hop massa cara! Esses três são muito bons no que fazem e essa música mostrou perfeitamente isso. Eu sou fã dos rappers do BTS e a tão esperada "Cypher pt. 4" realmente está tão boa quanto poderia ser.

Música 12:
Am I Wrong


E essa dança que dá vontade da gente sair dançando também? Essa música é super contagiante e é uma das que me traz as músicas antigas do BTS à memória. `Super jovem e fofa!

Música 13:
21st Century Girls


Assim como "Am I Wrong", ela me traz muito à memória as músicas antigas deles só que com uma pegada mais atual. Essa música é muito boa pra quem sabe dançar até mesmo por não ter uma coreografia tão difícil. Mas pra quem como eu não sabe dançar "NADA" é pra se divertir mesmo e ser feliz!

Música 14:
Two! Three!


Essa música é tão suave! Ótima pra escutar antes de dormir ou em dias em que você só quer relaxar! É boa pra escutar no ônibus ou no carro em uma viagem. Ela é muito fofa e tem um significado lindo. Rap Monster disse em uma entrevista que "Two! Three!" (Esperando por mais dias bons) é a primeira música oficial do grupo para os fãs. Awn!

Música 15:
INTERLUDE: WINGS


Só digo uma coisa: Essa foi realmente pra fechar esse álbum com chave de ouro!

Então é isso! WINGS é realmente muito bom e pra quem não tinha escutado ainda eu espero que tenha gostado! Falem pra gente o que acharam e que músicas mais gostam/gostaram! Beijos e até o próximo post!


~Dai
Read More

© Caramel Macchiato, AllRightsReserved.

Designed by ScreenWritersArena